"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de Ano Novo." ( Edith Lovejoy Pierce )

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

EVENTOLEGAL: Chá Literário

No dia 22 de outubro, aconteceu o Primeiro Chá Literário da E. E. Dr. Carlos Albuquerque. O evento foi realizado pelos professores de Língua Portuguesa e contou com a participação dos alunos da escola. Foram realizadas muitas dramatizações de poemas, teatro, música, entre outras atividades. 


A ideia foi promover a interdisciplinaridade e despertar nos alunos o gosto e a apreciação da leitura. Muitas obras de autores brasileiros foram apresentadas, incluindo poemas e músicas dos próprios alunos da escola. Destaque para a comemoração do centenário do montesclarense Cândido Canela e da renomada escritora  Raquel de Queiroz, a primeira mulher brasileira "Imortal" a ocupar 5ª cadeira da Academia Brasileira de Letras.

O Chá Literário obteve muito sucesso. Todos participaram com entusiasmo. 

Veja as fotos.

A sobrinha de Cândido Canela e Míriam Peixoto, diretora da escola


As professoras de português Mara e Elisângela Santiago
A professora Roberta, ao centro, e suas alunas 


O  noturno também realizou o evento.


Veja o slide seguinte... 

Um comentário:

  1. Oportuno salientar o esforço e o carinho dos diretores da escola que sempre procuram comemorar as datas importantes junto com os alunos... Parabéns a todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir